(16) 3441-2625      (16) 3237-7262 (Rib. Preto)      (16) 3402-7006 (Franca)    |    Nossas Unidades
Ribeirão Preto 1
Avenida Antônio Machado Sant'Anna, 1499
(16) 3441-2625
contato@vitativa.com.br
Ribeirão Preto 2
Rua Ayrton Roxo, 977
(16) 3441-2625
contato@vitativa.com.br
Franca
Rua Madre Rita, 1110
(16) 3402-7006
contato@vitativa.com.br
BLOG

6 dicas importantes para cuidar de idosos

Postado por Vitativa  |  26/10/2021

Saber quais são os cuidados que devemos ter com idosos faz toda a diferença no envelhecimento de quem está ao nosso lado.

Alguns dos idosos podem estar mais vulneráveis e nesses casos os cuidados devem ser específicos e intensificados  a fim de garantir a eles qualidade de vida .

Falta de equilíbrio, falta de sensibilidade nas mãos e pés, movimentos mais lentos, visão e audição menos acuradas são situações que podem surgir conforme a idade avança.

Os cuidados com pessoas da terceira idade estão relacionados ao corpo, à mente, à saúde emocional e também à saúde preventiva, que têm por finalidade impedir que outros problemas surjam.

Veja as dicas de como cuidar bem de pessoas com mais de 60 anos.

1.  Higiene corporal - é um dos principais fatores para a promoção da dignidade da pessoa idosa. Além de promover conforto e bem-estar, está relacionada com o cuidado e até mesmo com a recuperação da saúde.

2.  Cuidados da pele - a pele da pessoa idosa tende a ser mais ressecada e requer cuidados especiais. Faça uma hidratação apropriada, pois a pele ressecada pode ferir mais facilmente.

3.  Cuidados com a roupa de cama, com a roupa vestida e sobretudo com calçados, para evitar ferimentos que podem ser mais difíceis de cicatrizar.

4.  Alimentação - com o passar do tempo, problemas com a alimentação podem surgir, como intolerâncias alimentares ou maior sensibilidade a temperos. Outros problemas de saúde, como colesterol elevado, diabetes ou hipertensão podem também estar relacionados com a alimentação.

5.  O sono do idoso - a sensação de que o sono não é restaurador o suficiente também pode acometer a pessoa idosa, deixando-a menos disposta durante o dia. Assim, promover relaxamento nos momentos que antecedem o sono é um cuidado fundamental. Isso pode acontecer de diversas formas: desligando equipamentos eletrônicos, diminuindo a intensidade da luz e proporcionando momentos mais relaxantes, com música, por exemplo.

6.  Previna quedas – a falta de equilíbrio pode aparecer e se acentuar conforme a idade avança. Com isso, quedas, tropeços e outros acidentes relacionados à lentidão dos movimentos são preocupantes. Cuidados com tapetes e obstáculos são essenciais.

Fonte: https://www.mobiloc.com.br/blog/cuidados-com-idosos/

COMPARTILHAR
UNIDADE RIBEIRÃO 2
Rua Ayrton Roxo, 977
(16) 3237-7262
contato@vitativa.com.br
UNIDADE FRANCA
Rua Madre Rita, 1110
(16) 3402-7006
contato@vitativa.com.br
© 2022. Residencial Vitativa. Todos os direitos reservados. Opção Comunicação
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR